domingo, 4 de dezembro de 2016

Não faça tempestade em copo d'água... e tudo na vida são copos d'água...




            Uma das regras básicas para a vida feliz é pensar que julgar os outros consome grande energia e, sem exceção, o desvia do caminho que você gostaria de trilhar.
            Aonde quer que você vá, leve-se junto! O significado disso é que você deve parar de desejar, constantemente, que você estivesse em outro lugar. Nós nos imaginamos em outro lugar - em férias, com outro companheiro, uma carreira diferente, uma casa diversa - desta forma, acreditamos, estaríamos mais felizes. Mas, não estaríamos!
            Segundo a tradição budista, as dificuldades são tão importantes para o crescimento e a paz que existe uma prece tibetana que efetivamente roga por elas. Ela diz: "Faça com que me sejam dadas dificuldades apropriadas e sofrimentos em minha jornada para que meu coração possa ser verdadeiramente despertado e minha prática de liberação da compaixão universal possa ser, de fato, alcançada." Eles sentem que quando a vida é muito fácil, surgem poucas oportunidades para o verdadeiro crescimento.
            Fuja menos de seus problemas e se esquive menos. Esta filosofia de aceitação é a raiz da atitude de se deixar levar pelo fluxo das coisas.
            Procure o extraordinário no comum.
                                                                                                                        Richard Carlson

Nenhum comentário:

Postar um comentário