terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dia Mundial Vegano


Com o objetivo de chamar a atenção para uma filosofia de vida que descarta o consumo de qualquer produto de origem animal, o Dia Mundial Vegano é celebrado nesta terça-feira. A data foi criada há 22 anos, no mesmo dia da comemoração das cinco décadas da Sociedade Vegana, que teve início na Inglaterra em 1944. 

— O vegetariano não come nenhum tipo de carne, mas geralmente consome ovos, leite e derivados, são os ovolactovegetarianos. Existem pessoas que são vegetarianas estritas, que não comem nenhum tipo de carne nem alimentos de origem animal. Os veganos, além de serem vegetarianos estritos, evitam qualquer tipo de exploração animal, como produtos com couro, pele, lã ou testados em animais — diz.
A dieta vegetariana é adotada por pelo menos 15,2 milhões de brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo Ibope em 2012, o que representa 8% da população. As pessoas podem optar por dietas sem o consumo de carne por orientação médico-nutricional ou pela busca por mais saúde. Alguns movimentos religiosos ou espirituais também defendem o veganismo, em busca de níveis mais elevados de consciência ou evolução espiritual. 
Ser uma pessoa vegana é fazer escolhas livres de crueldade quando não tem ninguém olhando, quando não há ninguém para julgar suas atitudes. É simplesmente saber o que é certo e seguir por este caminho.
Que tal dar os primeiros passos no veganismo hoje? Acesse www.sejavegano.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário