quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Hoje é Dia do Mar

Dia do mar. Quando falamos em 12 de outubro logo pensamos no dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, mas o que muitas pessoas não sabem, é que nesse dia também comemoramos outra data especial, o dia do Mar.
Sendo um elemento fundamental para o homem, o mar com certeza merecia ter um destaque especial em relação a comemoração do seu dia, mas são poucas as pessoas que associam 12 de outubro a festividade.
Sem o mar, de nada seria o homem.  E quando falamos nada, é nada mesmo. A vida vem do mar e depende em sua totalidade para a sobrevivência das plantas e animais, os quais inclui o homem.
O que é o mar a não ser água? Água é sinônimo de vida e mesmo o mar, com seu característico sal, é base para todo o ecossistema. Sem mar não teria plantas, não teria animais, não teria eu e nem você.

O Mar e o Planeta Azul

Sem os mares a Terra seria só mais um cosmo perdido na imensidão do universo, e o belo cenário azul visto de fotos do espaço, daria lugar a um globo cinza, avermelhado, sem graça e sem vestígio de vida.
Se colocássemos lado a lado, Terra e Marte, qual seria a grande diferença entre os dois planetas? A vida? Com certeza seria os mares, os quais são a razão para a grande diferença entre os astros, onde as águas são a verdadeira origem para que tudo possa existir em nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário