sexta-feira, 22 de julho de 2016

VIVA COMO UM GATO




Ninguém nasce pronto para enfrentar as dificuldades da vida. O poeta chileno Pablo Naruda diria que “o homem quer ser peixe e pássaro, a serpente quisera ter asas, o cachorro é um leão desorientado, o engenheiro quer ser poeta, a mosca estuda para andorinha e o poeta trata de imitar a mosca. Mas o gato quer ser só gato.”
A poesia Ode ao Gato (Navegaciones y Regresos, 1959) retrata uma visão muito próxima da realidade. Afinal, todos sonham em saber lidar com relacionamentos interpessoais, ser autoconfiante, inteligente, independente, comunicativo e ter personalidade distinta, sem preocupações com rótulos. Mas as pessoas são imperfeitas. Já os felinos, nascem prontos.

Indiscutivelmente, quem se relaciona com os felinos e é capaz de compreender as lições que eles têm a ensinar, consegue aproveitar mais a vida. Pessoas que criaram seus hábitos a partir da convivência com os bichanos, como a artista Giselle Maria, reforçam os principais benefícios de viver uma vida de gato:

1° Observe e crie estratégias antes de colocar um plano em prática;
2° Agarre-se à sua caça, capture seu prêmio, seja um projeto pessoal ou profissional;
3° Demonstre e viva intensamente sua felicidade, seja verdadeiro;
4° Caia em pé depois de uma queda alta, levante e siga em frente;
5° Seja gentil e amoroso, mesmo passando por dificuldades;
6° Livre-se das coisas que não fazem bem, transmutando a energia (segundo a filosofia Xamã, gatos convertem energia negativa em positiva por isso têm a mania de roçar seu corpo nos humanos);
7° Descanse da vida corrida, durma e recarregue as energias;
8° Não atrapalhe o próximo (gatos raramente interferem na vida dos donos, a inteligência os impede de fazer atos que modifique o cotidiano. Por isso, são chamados popularmente de “donos do próprio nariz”);
9° Seduza para conquistar o que deseja (os felinos usam a malevolência do corpo e olhar para obterem o que querem);
10° Ame o próximo pela essência e não por sua aparência ou posição social.



Um comentário:

  1. Oi!!
    Tem dois selinhos para você lá no blog, se quiser pode pegar, ficaria muito feliz! Vim lhe desejar um excelente final de semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir