sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dia de Santa Maria Madalena

Maria Madalena é descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo. É considerada santa pelas diversas denominações cristãs e sua festa é celebrada no dia 22 de julho.
A Igreja Católica, seguindo São Gregório Magno, além de a identificar como a "pecadora" de Lucas 8:2, também a identifica como sendo a mesma Maria Betânia, irmã de Lázaro, e celebra as "Três Marias" em uma única festa. A Igreja Ortodoxa, ao contrário, seguindo Orígenes, distingue as três figuras, celebrando três festas diferentes, nomeadamente no segundo domingo após a Páscoa.
O nome de Maria Madalena a descreve como sendo natural de Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia.
 Alguns estudiosos dizem que a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus com perfume caríssimo, numa ceia na casa de um fariseu, conforme lemos em Lucas 7, 36-50, era Maria Madalena. Outros afirmam que não. Mas, o que realmente interessa saber, em se tratando de Santa Maria Madalena, é que ela realmente era uma prostituta e que, depois de seu encontro com Jesus, tornou-se santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário