domingo, 24 de janeiro de 2016

Mais Unidos



Qual o segredo para isso?

            Quer saber o segredo que os casais superunidos compartilham? Não é a conversa brilhante nem o sexo fantástico, embora possam ter isso também em comum. O segredo é que eles descobriram como ser gentis um com o outro.
            Isso mesmo: a gentileza, como a ternura, a consideração, a delicadeza - todas essas qualidades subestimadas. "São os pequenos momentos em que um estende a mão ao outro."
            Os casais mais felizes conseguem fazer isso sem esforço e com frequência, mesmo nos dias em que não estão se suportando. Eles compreendem que existe uma causalidade na gentileza: um gesto amável inspira atos recíprocos de boa vontade.
            1. Toque fora do quarto
            Às vezes o gesto mais gentil é um simples toque. A mão no joelho dele durante um jantar no qual você sabe que ele está para lá de entediado. O abraço animador que ele lhe dá quando você está saindo para uma entrevista de emprego.
            "Quando os corpos se tocam, o corpo produz oxitocina, criando uma sensação de serenidade" - Secrets of attraction: the universal laws of love, sex and romance. Isso pode parecer uma banalidade. Entretanto, na confusão de nossas vidas agitadas, podemos passar horas, ou mesmo dias, sem tocar nosso parceiro.



2. Não se esqueça dos rituais
            Quanto mais você incorporar pequenas gentilezas à sua rotina, mais fácil será apoiar-se nelas como fonte de força em seu relacionamento.
            Esqueça os gestos grandiosos, pense nos pequenos, pessoais e carinhosos. Duas vezes por semana, Sara Petterson, uma editora, fica acordada até as 2h da manhã, enquanto o marido, jornalista, termina os artigos que precisa entregar. "Diz ele que não se importa se eu não aguentar, mas o fato de eu estar acordada o ajuda a continuar desperto também".

            3. Aprenda com o jardim-de-infância
            No fim, tudo o que nos ensinam no jardim-de-infância - escutar, não interromper, dizer "por favor", "obrigada" e "desculpe" - aplica-se ao casamento.
            É fácil, no dia-a-dia, deixar a educação voar pela janela, mas dizer um "obrigado" quando ela lhe traz um copo d'água ou "bom dia" com um sorriso é um jeito fácil de mostrar que vocês se respeitam.
            Clare Bedell, tesoureira de uma cadeia de hotéis, e o marido fizeram um pacto de nunca mais revirarem os olhos um para o outro. "Compreendemos que era uma grosseria".

            4. Solte os elogios
            Quando digo que meu marido está bonito, ele se ilumina como uma árvore de Natal!
            "Vivemos num mundo competitivo, e muitas vezes somos duros com nós mesmos". Um lembrete de que somos inteligentes, bonitos e divertidos pode bastar para vencermos uma insegurança.



5. Pense em gentilezas aleatórias
            Isso mesmo, estamos falando desses gestos espontâneos que fazem você lembrar como é bom estar com seu companheiro.
            Quando Shelley Kelly estava no quinto mês de gravidez, o marido, Michael, perdeu o emprego. "Na ocasião, queria sentir pena de mim mesma, mas resolvi que, se eu pudesse ajudá-lo, estaria ajudando a nós dois." Ela o surpreendeu com um jantar para comemorar o fato de ele ter saído de um emprego que detestava. "Ele se sentir confiante. Aquele jantar estabeleceu um espírito otimista que tem nos ajudado a superar outras dificuldades."
Revista Seleções - mar/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário