segunda-feira, 15 de junho de 2015

Sentir...


Dia da deusa Aine de Knockaine
Na Irlanda,é comemorada com danças e fogueiras.
Irmã gêmea de Grian, a rainha dos elfos, ela era considerada um aspecto da Deusa Mãe dos celtas Ana, Anu, Danu ou Don.
Os fazendeiros passavam tochas acesas sobre os campos e ao redor do gado para afastar as doenças e as pragas, invocando a proteção de Aine a deusa das fadas.
Originariamente, Aineera uma deusa solar, apresentando-se como uma égua ruiva que corria velozmente sobre os campos, morando em Cnoc Aine, na Irlanda.
 Agradeça as energias benéficas das Fadas na manutenção da vegetação e peça-lhes que protejam sua propriedade, suas plantas e seu animais. Comunique-se mentalmente com elas, procurando perceber sua manifestação. Leve, depois, sua oferenda de flores e vinho para algum bosque ou parque (nada de deixar copinhos ou sujeira lá), amarre uma fita verde na árvore que você sentir sintonia.
 Segundo a tradição celta, esta Deusa Fada  ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses.
Diziam que para chamá-la bastava bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Sempre que se sentir “perdido”, faça o mesmo, chame por Aine de Knockaine batendo três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Com certeza ela vai ajudar. E você encontrará seu caminho.
 Hoje é dia de levantar sua espada interior e lutar por aquilo que quer. Feche os olhos e imagine-se diante de sua espada, encravada em uma pedra. Peça a presença de sua Mãe Interior para que a ajude a retirá-la da pedra (que são os seus medos).
Faça isso, abra os olhos e acredite. É hora de fazer aquilo que há muito queria, sua espada interior é invencível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário