sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Confira os integrais



ARROZ INTEGRAL - Contém vitaminas E e do complexo B e cálcio, fósforo, proteína, carboidrato e gordura polinsaturada. Sua fibra auxilia na digestão, combate a prisão de ventre, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.
CEVADA - Rica em fibras solúveis, ajuda a regular o apetite e níveis de glicose na corrente sanguínea. Fornece magnésio, selênio, cálcio, fósforo e potássio. A ingestão dos grãos cozidos é indicada para tratar intoxicações crônicas, problemas urinários, escorbuto (doença que provoca hemorragia por carência da vit. C), dispepsia (dificuldade de engolir) e desnutrição.
TRIGO - Possui cálcio, sódio, cloro, enxofre, flúor, silício, zinco, cobalto, cobre e vitaminas A, B, K e D; combate doenças cardiovasculares, raquitismo, fraqueza e anemia. Seu alto teor de vitaminas, óleos essenciais e proteínas ajuda a manter a resistência física e a energia corporal. Na forma de farelo previne prisão de ventre, obesidade, diabetes e hemorróidas.Como gérmen ameniza distúrbios da menopausa.
CENTEIO - Regula o apetite e os níveis de glicose no sangue; apresenta vitamina E; selênio e fosfato. Tem poder nutriente, emoliente e energético. A farinha de centeio combate desnutrição e aumenta a imunidade.
AVEIA - Tem proteínas, carboidrato, ferro, potássio, magnésio, fósforo, sódio e vitaminas como B1, B2, D, PP, Provitamina A e E. Estimula o apetite, e fortifica o músculo cardíaco. Mais: Regula o sistema nervoso, fortalece a pele e os cabelos e atua na formação do sangue.
MILHO - enriquecido com enxofre; fósforo, sódio, magnésio, cálcio, ferro, zinco e outros minerais, e vitaminas B e E. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol na corrente sanguínea. É consumido em pães, bolos, polenta e como pipoca.
LINHAÇA - Contém proteínas, fibras e vitamina E; Favorece o crescimento e o desenvolvimento infantil. Melhora a saúde de cabelos, pele e unhas e atua no equilíbrio hormonal. Previne câncer de mama, ovário e próstata. Diminui o risco de doenças cardiovasculares, aterosclerose, diabetes e colesterol. Por fim, favorece o controle da quantidade de açúcar no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário