quinta-feira, 17 de abril de 2014

Historinha sobre... :)



CAFÉ



Você, com certeza, não sabia que:

- O café foi descoberto há cerca de mil anos, na Etiópia. Um pastor teria notado que suas cabras ficavam mais dispostas após comer os frutos e decidiu atear fogo nos grãos. Teria então sentido aquele cheirinho delicioso de café torrado.

- O café contém elementos energéticos, sais minerais, vitaminas e alcaloides, como a cafeína. Com a torrefação os nutrientes se perdem, mas a cafeína se concentra, aumentando suas propriedades estimulantes.

Mousse de chocolate com café
      • Derreta em banho-maria ou no micro-ondas 3/4 de xíc. de chocolate picado e 1 col. (sopa) de manteiga. Mexe e reserva.
  • Misture 3 col. (chá) de café instantâneo com 1 col (sopa) de açúcar e 2 col (sopa) de leite frio. Coe e junte ao chocolate derretido.
Bata 1 xíc. de creme de leite em chantilly. Incorpore o chocolate ao chantilly, mexendo apenas o suficiente para misturar. Deixe gelar antes de servir. Rende 4 porções.
  



Carne Marinada no Café

            Despeje em um refratário 1 xíc. de café forte, 2 dentes de alho picados; 2 col. (chá) de vinagre de vinho branco e 3 col. (chá) de mostarda escura.
  • Colocar 600g de costeletas de cordeiro limpas ou 600g de medalhões de filé mignon na mistura e deixa marinar de 30min. a 12 horas.
  • Grelhe ou salteie a carne e sirva com batatinhas douradas. Rende 4 porções.
 



Irish Coffee
            Em um copo especial, disponha uma col. (chá) de açúcar mascavo. Derrame sobre o açúcar 30ml de whisky e 150 ml de café quente. Cubra com chantilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário