domingo, 2 de fevereiro de 2014

Desperte o Milionário que há em Você



Do Livro "Desperte o Milionário que há em Você", de Carlos Wizard...

         Naquele momento de indefinição, tive a nítida sensação de que precisava de uma inspiração divina, de uma orientação superior à minha capacidade intelectual, para me auxiliar a tomar a decisão correta, pois não seria apenas um trabalho um negócio, mas um projeto de vida. Seria uma causa, um ideal pelo qual eu daria o melhor de mim, pois estava disposto a dedicar toda a minha energia, meus dons e talentos para o êxito do empreendimento.
         Embora eu não soubesse que rumo seguir nem por onde começar ou como proceder, dentro de mim havia uma certeza: Deus sabia e Ele poderia me indicar que rumo eu deveria seguir.
         ... Lembrei-me de uma cena bastante inspiradora de um filme de que eu gostava: "Um Violinista no Telhado". Esse filme conta a comovente história de Tevie e sua família, que viviam em estado de pobreza na antiga Rússia.
         O filme mostra a saga deles rumo à segurança, à estabilidade e ao conforto da América. Tevie criava vacas e vendia leite com sua carroça. Em certo momento, o cavalo adoece e ele mesmo passa a puxar a carroça para fazer entregas. Bastante inconformado com a situação de carência que enfrentava, ele para no caminho, olha para o céu e, muito emocionado, dialoga com o Criador: "Meu Querido Deus, o que aconteceria se eu fosse um homem rico? O que aconteceria seu eu tivesse uma fortuna? Mesmo que fosse uma pequena fortuna, isso estragaria seus planos?"
         No mesmo espírito de oração, repeti a sequência de perguntas feitas por Tevie e adicionei: "Meu Pai Celestial, que caminho devo seguir que me proporcione a maior realização pessoal, profissional e financeira? Que profissão devo desempenhar para me auxiliar a cumprir satisfatoriamente os propósitos de minha existência? Como devo aplicar os talentos que o Senhor me concedeu? Como posso gerar riqueza para mim, para os que estão ao meu redor e para a sociedade em geral?"
         A resposta foi bastante clara. Naquele instante, senti que deveria seguir a área do ensino, da formação de pessoas.
         "Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e ser-vos-á aberto."
         Não houve mais questionamentos, dúvidas ou incertezas sobre qual direção seguir. Eu sabia que tinha um imenso túnel escuro para percorrer. Descobri que, quando estamos em uma busca interior, seguindo o espírito de "Pedi e recebereis, buscai e achareis", em algum momento, precisamos dar um passo na escuridão e confiar somente na fé. É como se Deus nos colocasse diante de um túnel escuro com luz suficiente para percorrermos um ou dois metros, porém, tão logo caminhemos nesse percurso, logo recebemos um novo facho de luz de mais um ou dois metros.
         Ter recebido aquela inspiração fez toda a diferença em minha trajetória, pois eu sabia que, a qualquer momento, eu poderia recorrer à mesma fonte da inspiração em busca de apoio, alento e direção. Aquela resposta me deu também mais certeza e força para perseverar no caminho a ser percorrido.
         Chegou a sua hora!
         Mentalize: "A prosperidade está em mim."
         Podemos dizer que cada indivíduo possui tanto a miséria quanto uma fonte inesgotável de riquezas em seu interior. Crescerá, expandirá e se manifestará a que for mais intensamente estimulada. Em resumo, prevalecerá a crença que você alimentar em sua mente.
         Por isso, é cultivando seu espírito milionário interior que você descobrirá novas forças para alcançar aquilo que almeja.
         De certa forma, você está nesta existência terrena para possibilitar que propósitos divinos se manifestem por intermédio de você, tanto para seu próprio bem, como para o bem da humanidade. Portanto, para que tudo isso aconteça o primeiro passo é você acreditar em você mesmo.
         Quando você se propõe a iniciar um processo de transformação, uma coisa interessante acontece. É como se existissem forças que "puxam" você de volta ao seu estado habitual, já familiar e estável, pois esse é um caminho conhecido, apesar de não mais desejado.
         Não tenha pressa, pois todo indivíduo possui o próprio ritmo de desenvolvimento e tem um estágio particular de preparação e qualificação, independentemente da idade.
         ... O sofrimento nos impele àqueles momentos de grandes decisões. Ralph Waldo, filósofo americano, declarou: "Nossa energia origina-se de nossa fraqueza. Só depois de sermos aferroados, picados e dolorosamente atingidos, desperta-nos a indignação armada com forças secretas".
         O caos faz parte da mudança...
         No princípio você terá a sensação de incerteza, instabilidade, pois toda mudança gera um caos, seja ele físico ou emocional.
         Lembre-se: "Reconheça a mão de Deus em todas as etapas da sua vida"... "Minha vida tem direção e propósito".
         Observe as palavras de Napoleon Hill:
         "Um desejo ardente de ser e de fazer é o ponto de partida para o sonhador. Sonhos não nascem da indiferença, da preguiça ou da falta de ambição. Lembre-se de que quase todos que venceram tiveram de passar primeiro por reveses e depois por provações suficientes para desanimá-los antes de conseguirem seu objetivo. Os momentos de decisão na vida costumam ocorrer no auge de uma crise, durante a qual se veem frente a frente com o outro lado de sua personalidade".
         Mas, toda mudança significativa e duradoura exige tempo, paciência, disciplina e vigilância, até se consolidar.
         Tenha a humildade de começar de onde você está e não sofra pensando onde você deveria estar. Francisco de Assis ensinava: "Comece fazendo o necessário, depois o possível. E, quando ver, estará fazendo o impossível".
         Não se deixe abater. A solução consiste em quebrar as velhas formas de pensar e abandonar antigos paradigmas.
         Seu processo de transformação é comparável à experiência de subir uma escada encostada num muro. Você precisa subir degrau por degrau; Não pode subir toda uma escada de uma única vez, a não ser pisando em um degrau de cada vez.
         Você é dotado de aptidões! Ninguém pode tirá-las de você.
        
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário