domingo, 1 de dezembro de 2013

5 maneiras que o gato demonstra um carinho especial para o seu dono




1. Ele age como filhote perto de você

Gatos adultos agem como filhotes quando estão perto do dono , miando, ronronando e brincando da mesma forma que faziam quando eram menores.  Com outras pessoas, a comunicação do gato muda de acordo com a sua idade, mas como o dono, ela é sempre a mesma brincadeira de filhote.

2. Ele mexe a orelha para frente quando escuta a sua voz

Por ser presa, além de caçador, o gato não mostra sinais de vulnerabilidade de forma se proteger contra predadores.  Sendo assim, as alterações que ocorrem quando o gato escuta a voz do dono são pequenas e simples, dentre elas, pupilas dilatadas, virar a cabeça e mexer a orelha para frente.  Estudos mostram que gatos são capazes de distinguir a voz do seu dono dentre diversas outras vozes.

3. Ele copia os seus hábitos e a sua rotina

Os gatos são tão apegados ao dono que baseiam as suas rotinas diárias nos hábitos do dono .  Eles não somente comem e dormem no mesmo horário que o dono, mas também usam o banheiro quando o dono usa e ajustam o seu nível de energia para ficar mais alinhado com o dono.

4. Eles lembram de algo que você fez para eles e retribuem o carinho em um momento futuro

Os gatos lembram de favores e retribuem seus queridos donos em um momento futuro pelo um ato de amor do dono.  

5. Ele deixa você fazer carinho na sua barriga

A barriga é uma das regiões mais vulneráveis do corpo do gato.  Um gato que deixa o dono passar a mão na sua barriga está elogiando e mostrando a verdadeira confiança que ele tem no dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário