domingo, 30 de junho de 2013

Ninguém tira da cabeça



FORTALEZA

            Capital do Ceará. Metrópole do mar verde-azulado, das belas praias, dos ventos sempre presentes, de um povo conhecido pela hospitalidade e alegria de viver. Onde o fazer rir é uma arte. Muita coisa bonita e diferente para ver, ouvir e guardar na lembrança. A Capital Cearense é o retrato da metrópole moderna, com grandes avenidas e muita animação.
             Fortaleza também preserva lugares históricos e mesmo bucólicos. O circuito cultural não deve deixar de incluir o Theatro José de Alencar,  construção inaugurada em 1910 e traz em seu interior uma série de homenagens ao escritor cearense. A Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e a Catedral Metropolitana também são paradas importantes.
              Para quem pretende fazer negócios, além de compras nos diversos shoppings, ainda conta com o Maraponga Mart Moda, que concentra as lojas de fábricas instaladas no Ceará.

   Um dos pontos que não se pode deixar de visitar é o circuito do Centro Cultural Dragão do Mar, passando pela Praia de Iracema até a avenida Beira-Mar.
    Para esticar a noite, há os bares e restaurantes no entorno do Dragão do Mar, além de boates como a Órbita, onde o forte é música pop. Os românticos, acompanhados ou solitários, vão achar um belo cenário na Ponte Metálica, ou a Ponte dos Ingleses, na verdade um píer construído durante a segunda Guerra e hoje ponto de encontro dos enamorados, por reservar uma bela vista.

Costa Sol Nascente

Praias deslumbrantes, coqueirais, falésias, manguezais; cidades de interesse histórico, o rico e variado artesanato; um pedaço do litoral cearense que também é ideal para a prática de surf e regatas.









Costa sol poente

Ocupando cerca de 2/3 do litoral cearense e recortada por enseadas; Tem nas dunas, falésias, lagoas e lagunas; praias largas, várias ainda em estado primitivo.




Chapada da Ibiapaba

Com altitudes que chegam a superar os 800 metros, cenário perfeito para o ecoturismo, a região da Chapada estimula a viver a natureza em todos os sentidos. Nascentes de rios, cachoeiras, fontes de água mineral, florestas e formações rochosas oferecem um maravilhoso jogo de luz e sombras.



Serra de Baturité

Há menos de 100km de Fortaleza. Há uma floresta com exemplares da Mata Atlântica, temperatura média em torno de 20 a 22° C e uma excelente qualidade do ar. Rios, espelhos e quedas d'água compõem essa paisagem serrana, possibilitando entretenimentos como a pescaria, a prática da canoagem, do rapel e caminhadas.









Vale do Acaraú

Reúne uma grande diversidade de atrativos culturais e ecológicos. A Cidade de Sobral encanta pelos casarios e sobrados antigos, as igrejas seculares e o Teatro S. João. Tudo com um gostoso clima serrano.









Sertão Central

No Sertão, a vegetação de caatinga e formações rochosas saltam aos olhos. Nesse ambiente destacam-se o vale monumental, além das grutas, monólitos e montanhas. O Sertão encanta pela força da sua gente. Força e fé no coração do Ceará.











Cariri

Região de grande riqueza natural e cultural, o Cariri impressiona pela natureza da Chapada do Araripe. Outros atrativos são o acervo arqueológico e a religiosidade do povo da região. Destaque para Juazeiro do Norte, considerada a Meca Nordestina, Cidade que atrai multidões de fiéis do Padre Cícero, um homem cultuado como santo.




Fortaleza - Nordeste do Brasil

Praia da Taíba - Belíssima

Terra da Luz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário