sábado, 13 de outubro de 2012


O sucesso material de um homem acontecerá na medida em que ele sacrifica seus confusos pensamentos animais, e fixa sua mente no desenvolvimento de seus planos, e no fortalecimento de sua resolução e autoconfiança.
O universo ajuda o honesto, o magnânimo, o virtuoso.
Todos os grandes Mestres de todas as épocas assim o declararam em suas variadas formas e para comprovar e saber isso um homem tem apenas que persistir em tornar-se mais e mais virtuoso elevando seus pensamentos.
Realização, de qualquer tipo, é a coroa do esforço, o diadema do pensamento.
Com a ajuda de animalidade, impureza, corrupção e confusão de pensamento um homem afunda.
Um homem pode subir ao mais alto nível de sucesso no mundo, e mesmo às mais altas altitudes no reino espiritual, e novamente afundar em fraqueza e miséria por permitir que pensamentos arrogantes, egoístas e corruptos ser apoderem dele.
Aquele que cultiva uma bela visão, um ideal mais elevado em seu coração, irá um dia realizá-lo.
Buda contemplou a visão de um mundo espiritual de pura beleza e perfeita paz, e ele entrou nele.
Cultive a música que move seu coração, a beleza que se forma em sua mente, a amabilidade que reveste seus pensamentos mais puros, porque deles surgirão todas as situações agradáveis, todas as circunstâncias celestiais, destes, se você apenas permanecer fiel a eles, seu mundo será, por fim, construído.
Desejar é obter; aspirar é alcançar. Deveriam os desejos mais baixos de um homem receber a medida completa de gratificação, e suas aspirações mais puras perecerem por falta de sustento? Esta não é a lei. Tal condição de coisas jamais pode obter – “Pedi e recebereis.”
Sonhe sonhos elevados, e assim como você sonha, assim você se tornará. Sua visão é a promessa daquilo que um dia você será.
Suas circunstâncias podem ser incompatíveis, mas elas não permanecerão assim por muito tempo se você simplesmente descobrir um ideal e lutar por alcançá-lo.
Em suas mãos são colocados os resultados dos seus próprios pensamentos. Seja qual for seu atual ambiente, você cairá, permanecerá ou se elevará com seus pensamentos, sua Visão, seu ideal.
Dons, poderes, possessões materiais, intelectuais e espirituais são frutos do esforço. São pensamentos terminados, objetivos alcançados, visões realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário