quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Minha querida...



  Mãezinha querida,

      Quero dizer aqui nessas poucas palavras que vou dizendo ao Deus-dará-da-emoção, um grande abraço estremecido em soluços e um beijo, mãezinha, um beijo molhado de lágrimas... Sinto que esta é hora de ficar alegre, já nem sei como, nem porque essa palavra "lágrima" tombou dos meus olhos para meus lábios!...  Como eu te devo e quanto minha mãe!...
                Devo-lhe tudo... a começar pela vida... por alguns meses vivi no seu seio... o meu sangue era o seu, e o ar que você respirava é que conduzia vida ao explorador de sua vitalidade, que era eu...
                Creio que os recém-nascidos choram porque sentem a mágoa da separação que fazem de nossas vidas uma vida!... Mas, sua imagem, sua voz, a sombra protetora de suas asas de anjo me acompanham pela vida a fora...  Homens, que são vocês diante da simplicidade grandiosa e divina das mulheres mães??
      Creio que os homens só não são totalmente maus porque nasceram de um ventre de uma mulher!...  Sinto que não ofenderia nem de leve a doce mãe de Jesus, se eu lhe rezasse agora, baixinho: ..."Minha mãe, bendita sois, entre as mulheres!"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário