quinta-feira, 19 de julho de 2012


VEM CÁ...

            Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me. Eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas.
            Quando te julgares incompreendido e vires em torno de ti a indiferença, acerca-te de mim... Eu sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.
            Quando se te extinguir o ânimo e te achares na iminência de desfalecer, chama-me: eu sou a força capaz de remover-te as pedras do caminho e sobrepor-te às adversidades do mundo...
            Quando te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim. Eu sou o refúgio, onde encontrarás guarida para teu corpo e tranquilidade para teu espírito.
            Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: Eu sou a Paciência, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis.
            Quando te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma arrasada pelos abrolhos dos caminhos, grita por mim: Eu sou o bálsamo que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos.
            Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a mim: Eu sou a Sinceridade, que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes...
            Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por mim: Eu sou a alegria, que te faz conhecer os encantos do teu interior.
            Quando, um a um, te roubarem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para mim: Eu sou a esperança, que te alerta os sonhos.
            Quando experimentares a dureza do coração humano, procura-me: Eu sou o perdão, que te levanta o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito.
            Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a mim: Eu sou a crença, que te inunda de luz e te habilita para a conquista da felicidade.
            Quando já não provares a sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de mim: Eu sou a Renúncia, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.
            Estende-me, pois a tua mão, filho de minha alma, que eu te conduzirei numa sequência de deslumbramento às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da Eternidade.
                                                                   ... Eu sou Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário